O Serrano terá que balançar as redes do Petrópolis, nesta quarta-feira (20), para chegar às semifinais da Copa Rio. E, para isso, o Leão da Serra confia no talento e no faro de gol do atacante Alexandro, experiente jogador contratado na última semana e que até já estreou com a camisa dos azuis.
Alexandro esteve em campo por 25 minutos na derrota do último domingo, contra o Barra da Tijuca, pela Terceirona. Mas ainda não foi no jogo passado que ele marcou seu primeiro gol pelo Leão. Assim, o clássico decisivo diante do Petrópolis pode ser a oportunidade perfeita para o novo camisa 9 serranista.
De fato, Alexandro entende muito de gol. Ele foi artilheiro de duas Segundonas, em 2009 e 2020. Além disso, passou por diversos clubes do estado do Rio: o último deles foi a Cabofriense, por onde marcou três gols na temporada passada. Ele ficou sem clube desde então mas, aos 36 anos, quer provar que ainda é um centroavante perigoso.
O Serrano precisa vencer por, pelo menos, um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Vitória por dois gols ou mais classifica o Leão às semifinais da Copa Rio sem a necessidade de penalidades. Qualquer outro resultado será sinônimo de eliminação para os serranistas.