O Serrano conquistou uma classificação heróica para as semifinais da Copa Rio, nesta quarta-feira (20). Jogando no Estádio Atílio Marotti, o Leão da Serra venceu o Petrópolis no tempo normal por 1 a 0 e conquistou o novo triunfo nos pênaltis, pelo placar de 5 a 4. Na próxima fase, a equipe petropolitana joga diante de Duque de Caxias ou Portuguesa, por um lugar na final.
O detalhe é que os serranistas jogaram os últimos minutos com um jogador a menos. O goleiro Luis Henrique foi expulso e o meia Edmundo Júnior, mesmo sendo jogador de linha, teve que ir para o gol. Apesar da baixa, o Serrano conseguiu atacar e chegou ao gol da vitória no tempo normal, aos 48 minutos do segundo tempo. Nas penalidades, confirmou a classificação.
O jogo em si teve boas oportunidades em ambos lados. A primeira etapa foi equilibrada, mas com o Serrano tomando mais a iniciativa de ter a bola, procurando tocá-la no campo de ataque. O Petrópolis chegava mais em bolas paradas, mas tentando lances em velocidade nos contragolpes.
Na segunda etapa, a pressão do Serrano se acentuou, mas o gol não saía. Aos 39 minutos, o lance que pode ter mudado o jogo: Luis Henrique foi acossado por um atacante adversário na hora de repor uma bola em jogo, mas o agrediu. A arbitragem expulsou o goleiro, mas não marcou pênalti. Ainda assim, uma grande confusão se formou em campo e paralisou o jogo por vários minutos.
Mas o Serrano foi heróico e, mesmo com o jogador a menos, buscou a vitória nos acréscimos. Após um lançamento na área, o zagueiro Diego Macedo desviou na primeira trave e fez o gol que abriu o placar. Nos pênaltis, o Serrano teve que contar com Edmundo Júnior no gol, no lugar de Luis Henrique, já que tinha esgotado todas as substituições.
E foi nos pênaltis que a consagração serranista se deu. Todos os jogadores acertaram as cobranças até o empate em 4 a 4, quando Marreta, do Petrópolis, bateu para fora. Na última bola, Rafinha cobrou bem, converteu e classificou o Leão da Serra.