A vitória do Serrano sobre o Petrópolis, com ares épicos, classificou o Leão para as semifinais da Copa Rio, nesta quarta-feira (20). E um momento curioso acabou acontecendo nos minutos finais. Quando o placar estava em 0 a 0, o goleiro Luis Henrique acabou expulso. Como já tinha processado todas as suas substituições, o técnico Jordi Blanco precisou recorrer a Edmundo Júnior para ficar no gol.
O meia-atacante precisou ficar na baliza a partir dos 40 minutos, mas isto não impediu que o Serrano fosse com tudo para o ataque. Edmundo Júnior, por sua vez, saiu corajosamente do gol em algumas chegadas do time adversário. O Leão não temeu as investidas do Petrópolis e acabou marcando, com Diego Macedo, o gol que levou tudo para os pênaltis.
O próprio Diego, mais alto, acabaria indo para a baliza para tentar levar vantagem nas penalidades, nas quais o Serrano ganhou por 5 a 4. Mas a festa da vitória foi especial para Edmundo Júnior, por dois motivos. O primeiro foi a presença do pai, o ‘Animal’ Edmundo, que assistia ao jogo das cabines de imprensa do Atílio Marotti. Além disso, a memorável vitória aconteceu na véspera do aniversário de 25 anos do jogador.
A cena, aliás, lembrou algo que já aconteceu com o Edmundo pai. Em 2008, o então craque do Vasco da Gama precisou ir para o gol em um jogo diante do Cruzeiro, em São Januário. Na altura, Tiago foi expulso e o camisa 10 vestiu as luvas. Ele sofreu um gol de pênalti e saiu chorando de campo, na derrota por 3 a 1. Mas teve seu nome gritado pela torcida vascaína, em São Januário.
Nas semifinais, o Serrano de Edmundo Júnior joga contra Duque de Caxias e Portuguesa, atuando fora de casa no jogo de ida e em casa, na volta.