Após as quartas de final, quatro clubes seguem na briga pelo título da Copa Rio e das vagas na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série D. Destes, apenas um não estava invicto, justamente o que tem a divisão “mais baixa”: o Serrano, que atua na Série B1 (terceirona). Olaria e America, da A2 (segundona) e Portuguesa, da elite, ainda não perderam na competição estadual.
Até o momento, a melhor campanha pertence ao Olaria, vice-campeão da Série A2. O Azulão da Leopoldina venceu cinco de seus seis jogos, eliminando Goytacaz, Audax e Nova Iguaçu, marcando 15 gols e sofrendo quatro.
A Portuguesa, que entrou já na segunda fase, passou por Sampaio Corrêa e Duque de Caxias, com três vitórias e um empate. Foram oito gols feitos e quatro sofridos.
O America, que despachou Belford Roxo, Resende e Friburguense, sem sofrer um gol sequer, tem quatro triunfos e dois empates, com oito tentos anotados ao todo.
Já o Serrano sofreu para desclassificar o Petrópolis (ex-Gonçalense), no dérbi local, precisando dos pênaltis. No geral tem cinco vitórias e uma derrota (antes havia tirado Artsul e Boavista). São seis gols pró e dois contra.
A maior goleada segue sendo Friburguense 9 x 1 Rio de Janeiro, sendo o maior registro da Copa Rio em toda a história.