Neste sábado (23), a partir das 19 horas, pela quarta rodada (primeira do returno) do quadrangular de acesso da Série C do Campeonato Brasileiro, o Volta Redonda recebe o Amazonas (AM), no Estádio Raulino de Oliveira, no Sul-Fluminense.
Com quatro pontos ganhos (uma vitória, um empate e uma derrota), o Voltaço é o segundo colocado no Grupo C e ficará muito perto da classificação à Série B do Brasileirão de 2024, caso vença. Por outro lado, uma derrota pode mandá-lo para a lanterna e fazê-lo não depender mais de si.
Além do zagueiro Daniel Felipe, que se recupera de uma cirurgia no joelho, o técnico Rogério Corrêa tem o desfalque de outros dois atletas: o zagueiro Michel e o atacante Wandson, que se recuperam de um desconforto na coxa. Por outro lado, o treinador terá o retorno do meia Caio Vitor, após cumprir suspensão.
O treinador deve mandar a campo o seguinte time: Jean Drosny, Wellington Silva, Marcão, Matheus Santos e Sanchez; Bruno Barra, Paulinho e Caio Vitor; Douglas Skilo, Marquinhos e Ítalo.
O jogo será uma espécie de tira-teima. Na história, Volta Redonda e Amazonas se enfrentaram duas vezes, ambas na atual Série C, com um triunfo para cada lado. Na primeira fase, em casa, o Voltaço aplicou uma goleada por 5 a 1. No quadrangular, em Manaus, derrota por 2 a 0.