Na tarde deste sábado (23), Barra da Tijuca e Pérolas Negras empataram em 0 a 0. O jogo aconteceu em Moça Bonita e foi válido pela terceira rodada da Série B1 do Campeonato Carioca. Assim, o Pérolas perdeu seus 100% de aproveitamento, mas permanece na liderança da competição, com sete pontos. Já o Barra também está invicto, mas somando apenas cinco.
O jogo foi equilibrado nos primeiros minutos, com a primeira chance de relativo perigo sendo do Barra. Aos 19 minutos, em rápido contra-ataque, Dedé chutou de longe e a bola passou perto da trave. Depois da parada técnica, o Tricolor seguiu levando perigo, com Marquinhos do Sul chutando para boa defesa de Luiz Felipe. O Pérolas tinha poucas chances, com a primeira delas sendo aos 39, em chute para fora de Israel.
Apesar do Barra manter a postura ofensiva no segundo tempo, o Pérolas Negras teve a primeira boa chance e, novamente, Israel estava presente. Após uma saída de bola errada do Barra da Tijuca, o camisa 9 chutou, mas acabou travado na última hora e o goleiro Matheus Cabral fez a defesa. Os tricolores é que passaram aos contragolpes e tiveram em Dedé seu principal criador de chances, especialmente em chutes da entrada da área. Mas a melhor chance foi do Pérolas, no finzinho. Ângelo cabeceou e Cabral fez uma bela defesa.
Na quarta rodada, o Barra enfrenta o Nova Cidade, no próximo sábado, enquanto o Pérolas recebe o Serrano, no dia seguinte.