Em jogo válido pela quinta rodada da Taça Santos Dumont, a primeira fase do Campeonato Carioca Sub-20 da Série A2, o Americano derrotou o Macaé pelo placar de 2 a 0, neste sábado (23), no Centro de Treinamento Eduardo Augusto Viana da Silva, na cidade de Campos dos Goytacazes.
Após primeira etapa com o marcador em branco, aos 25 minutos do segundo tempo, Ray finalizou, a bola desviou e entrou. Aos 43, Jhon Lenon, que havia entrado no decorrer da partida, sacramentou o triunfo do Cano aproveitando rebote da sua cobrança de falta que o goleiro espalmou.
Com a vitória, o Americano segue com 100% de aproveitamento e assumiu a liderança isolada, agora com 15 pontos ganhos, três a mais que o Artsul, que tem um jogo a menos. Já o Macaé perdeu a quarta seguida, continua sem vencer e divide a lanterna com o Friburguense.
“Sou grato a Deus por nos ajudar e sustentar até aqui. Feliz por contribuir na conquista de mais três pontos e pela entrega dos meus companheiros, que guerrearam até o fim”, disse o lateral Ray, ao site oficial do Americano FC.
“Estou muito feliz pelo gol. Eu dedico a minha filha Isabela, que vai nascer nos próximos dias. E o sentimento é único pela oportunidade de fazer o gol com essa camisa. Quero agradecer muito a Deus também, que sem ele a gente não é nada”, contou o atacante Jhon Lenon.