Neste sábado (23), pela oitava rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca Sub-17, Flamengo e Bangu empataram por incríveis 4 a 4, no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea, zona sul da capital.
Logo aos oito minutos, Guilherme chutou rasteiro de dentro da área para abrir o placar. Aos 19, em chute rasteiro de fora da área, Lucas igualou para os visitantes, mas aos 25 Ryan Roberto, também de fora da área, acertou lindo chute no ângulo e marcou um golaço para o Fla. E os golaços não pararam de sair. Aos 32 foi a vez de Felipe Teresa bater bonito de fora da área e encobrir o goleiro banguense.
No primeiro lance do segundo tempo, com apenas 15 segundos, Thales chutou cruzado e Weslley mandou para as redes. Aos 29, VT empatou para os visitantes. Aos 39, Felipe Teresa recolocou a equipe rubro-negra na frente, aproveitando cruzamento rasteiro de Fabrício, porém nos acréscimos, aos 47, Augusto tocou na saída do goleiro Alysson e levou a partida para os pênaltis.
Na disputa pelo ponto extra, muita emoção nas penalidades máximas. Na primeira série, todos converteram. Enrico pegou o chute de Giovanni Pastri, mas Vitor Adriano chutou por cima. Na oitava cobrança, Lucas Silva também mandou sobre o gol, porém VT chutou para fora, à direita da baliza. Já na 14ª tentativa, Daniel estufou as redes e enfim Alysson, com os pés, pegou o chute de Augusto, no meio do gol, para dar a vitória ao Mengo por 12 a 11.
Com o resultado, o Flamengo segue invicto na liderança, agora com 20 pontos ganhos, enquanto o Bangu é o décimo colocado, com oito pontos somados.