A semifinal da Copa Rio, entre America e Olaria, nesta quarta-feira (27), vive uma indefinição. A falta de um laudo dos Bombeiros para o Estádio Giulite Coutinho, ainda não atualizado oficialmente pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) pode fazer o jogo mudar de local e até de data. Inicialmente, o jogo está marcado para as 14h45 desta quarta.
Até o começo da noite desta segunda-feira, a realização do jogo em Mesquita ainda estava em aberto pela própria FFERJ. Isto porque o Laudo de Proteção Contra Incêndios (LPCI) do Giulite venceu no último dia 17. No entanto, a entidade não tinha confirmado nenhuma atualização do documento. Oficialmente, o clube também não fez nenhuma comunicação neste sentido.
De acordo com o Estatuto do Torcedor, a FFERJ precisa anunciar a mudança no horário ou no local da partida com até 48 horas de antecedência. Dessa forma, a partida pode até ser adiada para quinta-feira, caso Giulite Coutinho não esteja mesmo em condições de receber o jogo. Outra hipótese aponta para um possível atraso no sistema da FFERJ para confirmar a liberação do laudo, mas isto ainda não é possível de confirmar.
A propósito, o próprio jogo de volta, inicialmente na Rua Bariri, também está com local em aberto. O Olaria foi punido com a perda de quatro mandos de campo, mas entrou com uma liminar para poder atuar em casa provisoriamente. Assim, o Azulão jogou as duas fases anteriores em seu estádio, mas o caso será julgado pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) na próxima quinta.
A reportagem do ACESSO CARIOCA procurou o America para uma posição oficial do clube sobre o caso, mas nenhum dirigente foi localizado até o fechamento desta matéria, por volta das 21h desta segunda. Confira abaixo a planilha de laudos técnicos fornecida pela FFERJ: