Nesta quarta-feira (27), America e Olaria se enfrentaram em um jogão pela semifinal da Copa Rio. No confronto de ida, em Edson Passos, a vitória foi do Alvianil, que saiu ganhador por 2 a 1 e leva a vantagem do empate para a segunda partida. O triunfo veio de virada e deixou os azuis mais perto da decisão.
A partida foi movimentada desde o começo e coube ao America a primeira boa ação ofensiva. Logo aos sete minutos, Yury invadiu a área e bateu cruzado; Marcão espalmou, mas Guilherme pegou o rebote, limpou o zagueiro e chutou para fazer 1 a 0. A resposta olariense veio depois da parada técnica: aos 22, Léo Pimenta cruzou, Michael cabeceou para defesa parcial de Fernando, mas Xandinho pegou a sobra e empatou.
Na segunda etapa, o Olaria voltou sem deixar o America sair com a bola. Numa destas retomadas, veio o gol da virada, já nos primeiros minutos. Novamente Léo Pimenta surgiu, agora dando passe açucarado para Jordan, que saiu sozinho e tocou no canto, desempatando o confronto. A partir de então, o Olaria passou aos contra-ataques, enquanto o Mecão pressionava mais. Marcão, por sua vez, fazia bom trabalho, assim como a defesa olariense.
E o Olaria até podia ter aumentado a vantagem. Emerson sofreu pênalti de Brayan e teve a chance de fazer o terceiro gol, aos 34 minutos, mas desperdiçou a cobrança, batendo por cima. Ainda assim, os visitantes conseguiram manter a bola no ataque nos minutos finais e saíram com uma importante vitória. No segundo jogo, bastará um empate para chegar à final e voltar às competições nacionais após mais de 20 anos.
A partida de volta será na próxima quarta, mas a confirmação do local depende do STJD. O Olaria será julgado nesta quinta, após ter entrado com uma liminar para atuar na Bariri. Anteriormente, o clube pegou quatro jogos sem poder atuar em casa, devido a uma confusão na semifinal da Série A2, contra o Petrópolis.
5 thoughts on “De virada, Olaria sai na frente do America na semifinal”