O Serrano chega à semifinal da Copa Rio com o moral lá em cima. Dono de ótima campanha na Terceirona, o Leão da Serra ainda conquistou um lugar inédito entre os quatro melhores do mata-mata estadual. O adversário será a Portuguesa, que está duas divisões acima, mas isto não assusta a equipe da Cidade Imperial, sobretudo o lateral Rafinha, um de seus jogadores mais experientes.
Aos 40 anos, o jogador já teve passagem marcante pela Lusa. Hoje no Serrano, ele pôde voltar a ser importante ao fazer, nos pênaltis, o gol que classificou o time, na vitória emocionante em cima do Petrópolis. A experiência faz o canhoto passar a responsabilidade e o favoritismo para o outro lado, mas ele garante que a vontade e a garra serranista podem fazer a diferença.
— A Portuguesa dispensa comentários. Está batendo na trave há anos na Série D, também tem feito ótimos Cariocas e é um time bastante qualificado. A gente sabe da dificuldade, mas futebol são 11 contra 11. O favoritismo é todo deles, sabemos disso, até pela divisão que cada um se encontra. Mas somos um time muito aguerrido e que vai lutar até o fim pela classificação — diz Rafinha, ao ACESSO CARIOCA, esperando um jogo de ida difícil, no Luso-Brasileiro:
— A gente vai bem focado para este jogo, sabendo que a Lusa é muito forte em casa. Como nosso treinador (Jordi Blanco) diz, vamos ‘desfrutar’ porque é uma oportunidade única, inédita para o Serrano. Então, vamos tentar de tudo para classificar o clube à final e colocá-lo numa competição nacional no ano que vem.
Rafinha também falou sobre a moral que ele e a equipe trazem do confronto das quartas de final. Segundo o veterano defensor, ter passado de maneira tão marcante por um adversário local também ajuda o Serrano no aspecto mental:
— Viemos de um jogo muito difícil contra o Petrópolis, um clássico, coisa que não acontecia há muito tempo. Era um campeão de turno na Séri A2 e nós, um time ainda em construção. Mas conseguimos sair vitoriosos e foi muito importante chegar a uma semifinal de Copa Rio, ainda mais do jeito que foi. Pude bater a última penalidade e conseguir essa classificação inédita.
O Serrano visita a Lusa nesta quinta (28), às 20h, no Luso-Brasileiro. O jogo de volta é na próxima quinta-feira, no Atílio Marotti.