Na noite desta quinta-feira (28), a Portuguesa superou o Serrano em um jogo equilibrado e de cinco gols, pela ida das semifinais da Copa Rio. Jogando em casa, no Estádio Luso-Brasileiro, a Lusa venceu por 3 a 2, levando a vantagem do empate para o jogo de volta, que será em Petrópolis. Ao Serrano, resta vencer o confronto, na próxima quinta-feira, no Atílio Marotti, para chegar à final: por um gol, para levar aos pênaltis; por dois ou mais, para se classificar no tempo normal.
A partida já começou quente e com o Serrano buscando o ataque. Aproveitando-se do campo molhado, o Leão da Serra arriscava em chutes de longe. Num deles, o goleiro Dida deu rebote e Fabinho, fazendo valer a ‘lei do ex’, pegou a sobra e tocou na saída do arqueiro para fazer 1 a 0, logo a um minuto. Mas não demorou muito para sair o empate: Marcelo Toscano aproveitou bola cruzada e bateu de primeira, no canto, para empatar.
Ainda na primeira etapa, a Portuguesa seguiu em cima e conseguiu a virada com dois gols perto do intervalo. Romarinho cobrou falta de longe, a bola bateu na barreira e tirou o goleiro Jeferson da jogada. Nos acréscimos, Marcelo Toscano fez lançamento longo para Luiz Paulo, que entrou na área e tocou com a perna direita para fazer 3 a 1.
Mas quem esperava um Serrano muito retraído viu o Leão voltar ao jogo aos 12 minutos. Em passe de Fabinho, o lateral Zaidan entrou pela direita e bateu forte, superando Dida. Mais adiante, o técnico serranista Jordi Blanco fez algumas alterações, colocando os velozes Waldir e Canela no ataque. Este último quase empatou, em chute perigoso que bateu na rede pelo lado de fora, aos 25 minutos.
A Portuguesa também não desistiu, embora encontrasse uma defesa bem postada do time visitante. A maior parte das poucas chances vinham em bolas paradas. Luiz Paulo, em batida de falta, fez a bola passar perto da trave esquerda de Jeferson. Apesar das tentativas do Leão de buscar o empate, o marcador ficou mesmo em 3 a 2 para a Lusa.
2 thoughts on “Portuguesa vence o Serrano e larga na frente na semifinal”