O Olaria pode se tornar a mais nova SAF do futebol carioca em 2024. A diretoria está agilizando o processo para fazer com que o futebol do clube seja tocado através de uma empresa, saindo assim das mãos do associativo. Entretanto, esta SAF seria tocada pelo mesmo grupo que já gere o futebol olariense desde 2020.
De acordo com o que apurou ACESSO CARIOCA, a migração ainda depende de detalhes burocráticos, mas o presidente Lenivaldo Silva não se opôs à mudança. Dessa forma, a Rics Sports, liderada pelo empresário Ricardo Gonzaga, ficaria de vez com a maior parte das ações do futebol do Olaria. A mudança ainda depende de aprovação por parte do conselho deliberativo do clube, mas existe um otimismo de que a maioria dos conselheiros dê parecer favorável.
Com aprovação da SAF, o Olaria também daria um passo importante para a construção de um centro de treinamento. Ele ficaria localizado em um terreno na Rodovia Washington Luiz (BR-040), mas as informações iniciais dão conta de que o andamento das conversas depende de um sucesso na negociação para que o clube-empresa saia do papel. A ideia da Rics é fazer com que todo o trâmite esteja concluído até o fim deste ano.
A mudança acontece em um momento importante para o futebol do clube. Atualmente na semifinal da Copa Rio, o Olaria está perto de garantir sua vaga na decisão e, com isso, retornar à disputa de competições nacionais, algo que não consegue desde 2003. O Azulão já oga na próxima quarta-feira (4), diante do America, após ter vencido o jogo de ida por 2 a 1.