Na tarde deste domingo (1), o Rio de Janeiro conseguiu uma vitória agônica em cima do Campo Grande, pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela terceira rodada da Série B2 do Carioca. A partida aconteceu no Estádio de Moça Bonita, em Bangu, debaixo de uma chuva insistente. O resultado só foi definido com um gol de pênalti, nos acréscimos da segunda etapa.
A partida foi pobre em emoções durante o primeiro tempo, mas o Campo Grande teve um pouco mais de domínio das ações, tentando levar perigo em jogadas de velocidade. A maior reclamação, no entanto, ficou por conta de uma alegada falta fora da área do goleiro Carlos Vinícius, do Rio de Janeiro. Os jogadores do Campusca pediram a expulsão, mas a arbitragem nada marcou.
Na segunda etapa, a partida ficou um pouco mais animada, com chances de gol mais claras de parte a parte. O Campo Grande chegou a marcar um gol, mas ele foi anulado, aos 35 minutos. Na base da raça e da pressão, o Rio de Janeiro foi para cima e acabou marcando o gol aos 49: Márcio entrou pela direita e cruzou, mas o zagueiro do Campo Grande cortou com a mão. Pênalti, que João Pedro bateu e converteu.
Na próxima rodada o Rio de Janeiro enfrenta o São Cristóvão, enquanto o Campo Grande recebe o Belford Roxo. Os dois jogos acontecem no domingo da próxima semana.
Queria saber só uma coisa: até quando o Campo Grande vai ficar sem receber público no seu estádio, o Ítalo del Cima? Não falaram que iam reformar o estádio? A quantas anda?