O America precisará de gols para chegar à final da Copa Rio, nesta quarta-feira (4), contra o Olaria. Após a derrota em casa, na última semana, por 2 a 1, só a vitória mantém os rubros na competição e permite ao time continuar sonhando com uma vaga em competições nacionais para 2024. Por isso, balançar a rede será fundamental.
O meia-atacante Andrey, um dos incumbidos da parte ofensiva da equipe, acredita que seu time é plenamente capaz de fazer o resultado que lhe interessa na Rua Bariri. Ele lamentou os erros cometidos em casa, após o America sair na frente e permitir a virada, mas afirma que o time é capaz, mesmo longe de seus domínios, de conseguir a vitória e a classificação.
— Copa Rio é assim, a gente não fez mais gols, perdeu chances e acabou levando, em duas fatalidades. Mas nosso time tem toda condição de fazer gols lá, assim como eles (Olaria) fizeram aqui, para conseguir a classificação. Temos que esquecer esse jogo, trabalhar em cima dos erros e das coisas negativas para corrigir e vencer esse jogo — disse o jogador, à Cariocão TV.
Olaria x America, nesta quarta-feira, é às 14h45. Para se classificar, os rubros têm que vencer por um gol de diferença, para levar para os pênaltis, ou dois ou mais para avançar no tempo normal.
A chance do America conquistar essa vaga pra final da Copa Rio é de uns 10%, no máximo.