A rodada do fim de semana na Série B1 do Carioca teve gols e polêmicas, mas especialmente este último quesito andou bastante em alta durante os jogos. Goytacaz e Nova Cidade, que tropeçaram diante de seus adversários, reclamaram muito da arbitragem de suas respectivas partidas. Os protestos ocorreram em campo, mas também institucionalmente.
O Goyta, que perdeu por 1 a 0 para o Duque de Caxias, reclamou bastante de dois pênaltis não marcados no segundo tempo. Em um vídeo postado em seu perfil no Instagram, a primeira jogada mostra um lance em que a arbitragem não deu toque de mão do zagueiro Ruan Lopes, após dividida pelo alto. Momentos depois, o Alvianil protesta alegando um pênalti de Edmário. No texto, uma ironia ao árbitro Wallace Rogério Rufino de Lima: “Perfeição, em breve alçará voos mais altos”.
Já a reclamação do Nova Cidade foi por conta da expulsão de Henrique, no segundo tempo, além de um acréscimo de quase dez minutos, no qual o Barra da Tijuca arrancou um empate em 1 a 1. A arbitragem de Igor Lourenço Abade dos Santos foi muito criticado, inclusive depois do jogo por jogadores e dirigentes, e até mesmo pelas redes sociais do clube, que chamou o gol tricolor de “polêmico”.
O Goyta volta a campo diante do Paduano, no próximo sábado, enquanto o Duque encontra o São Gonçalo.