Em jogo que valia a liderança da Série B1 do Carioca, nesta segunda-feira (2), o Serrano derrotou o Pérolas Negras por 1 a 0, em Resende. Com o resultado, o Leão da Serra assumiu a primeira posição da Terceirona, com os mesmos nove pontos de Duque de Caxias e Paduano, mas levando vantagem no saldo de gols.
O jogo começou com o Serrano povoando mais o campo de ataque do que o Pérolas, mas a única boa chance dos primeiros minutos foi numa cobrança de falta de Waldir, que passou perto do gol perolense. Aos 27, o time da casa assustou numa cabeçada de Joelzinho, que raspou a trave de Luís Henrique.
A partir daí, o Pérolas Negras melhorou e quase abriu o placar em falta batida por Guilherme, que desviou na barreira e acertou o travessão. Depois do intervalo, o Pérolas é que passou a ter domínio territorial, mas sem conseguir finalizar muito a gol. Aos 34 minutos, Garrinsha cruzou da direita e Andinho chutou para fora. Pouco depois, foi o haitiano que teve a chance do gol, mas isolou após cruzamento de Wesley.
Nos contragolpe e bolas paradas, o Serrano também foi chegando. Waldir quase fez gol olímpico aos 44, mas a bola pegou na trave. O jogo ficou lá e cá e novamente Garrinsha esteve perto do gol, mas errou o alvo após bela jogada pelo lado direito. No último lance, o Leão acabou agraciado com o gol da vitória: Fabinho centrou da direita e Talisson só escorou para fazer 1 a 0 e dar o triunfo aos serranistas.