A continuidade faz a qualidade. No caso de Xandinho, do Olaria, a oitava temporada consecutiva entre os profissionais já faz com que o atacante de 26 anos seja um dos maiores artilheiros recentes da história do clube. Autor de 19 gols em 74 jogos com a camisa alvianil – cinco deles só nesta Copa Rio -, o jogador já desponta como um nome importante do sucesso olariense dos últimos anos.
Desde Leandro Assumpção, em 2008, um jogador não fazia tantos gols com a camisa do Olaria. É bem verdade que estes gols de Xandinho foram espalhados desde 2016, ao contrário dos 20 tentos marcados pelo ex-atacante apenas em uma temporada. Mesmo assim, os feitos de Xandinho chamam a atenção, especialmente porque o jogador já se tornou uma referência dentro do atual elenco e ainda mais por ser cria das categorias de base do Azulão.
— Para mim, é uma responsabilidade danada, né? A gente costuma dizer que o jogador vindo da base tem o DNA da Bariri. Mas tem uma importância muito grande também, eu trabalhei muito para chegar até aqui, só eu sei o que eu passei. Então, espero aproveitar esse meu momento dentro do Olaria, que é um grande privilégio para mim — diz o atacante, ao ACESSO CARIOCA.
Xandinho também vem sendo importante na atual temporada, que é a mais goleadora de sua carreira no clube. Com sete gols no ano, o atacante é uma das grandes esperanças olarienses, especialmente depois de marcar na vitória da última quarta-feira (27), sobre o America, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Rio. Agora, em casa, o camisa 10 espera que o time repita o sucesso, com um objetivo ainda maior: a classificação para competições nacionais.
— A gente espera fazer o melhor, ainda mais dentro da nossa casa, onde a gente sabe que é muito forte. Vamos focados e descansados porque esse jogo é de uma grandeza enorme, por ser um clássico e também por ser o segundo jogo da semifinal. A gente espera de classificar e levar o Olaria para uma competição nacional de novo. Fico feliz por esse momento, podendo estar fazendo gols e por esse feito que podemos conseguir, depois de 20 anos. Somos um grupo forte, unido e que sabe o que quer. Com os pés no chão, a gente alcança esse objetivo — afirma.
O Olaria de Xandinho vai a campo nesta quarta, às 14h45, na Rua Bariri, diante do America. Um empate basta para levar o time à sua primeira final de Copa Rio na História.