A demissão de Carlos Tozzi por parte do Belford Roxo, mesmo após três vitórias em três jogos na Série B2 do Carioca, surpreendeu a todos nesta segunda-feira (2). E, aparentemente, também a própria comissão técnica. O auxiliar de Tozzi, Ademilson Brito, afirmou que não esperava ser sacado do cargo e disse que a decisão foi unilateral por parte da diretoria do clube.
No comunicado oficial, emitido na noite desta segunda, o Belford Roxo afirmou que a decisão foi “em comum acordo”. Mas Ademilson desmentiu e afirmou, inclusive, que soube da demissão através do treinador. Além disso, destacou que não recebeu nenhuma procura por parte da diretoria para alguma reunião, nem do presidente Reginaldo Gomes, tampouco do gerente Gustavo Barros.
Tozzi e Ademilson deixam o clube após pouco mais de um mês de trabalho. Os dois levaram o time à liderança dividida da Quartona, ao lado do Bonsucesso, com nove pontos. Curiosamente, a demissão aconteceu horas depois da maior vitória do Belzão na competição, um 5 a 0 sobre o Búzios.
Confira abaixo a íntegra da declaração de Ademilson Brito:
“Bom dia a todos! Sou muito grato pela oportunidade que me foi concedida pelo clube, procurei sempre fazer o melhor para o sucesso do Belford Roxo. Entregamos a equipe na liderança do campeonato e com números expressivos, em três jogos, nove pontos, dez gols marcados e dois sofridos, desempenho com números que poderiam ter sido ainda mais altos, por tudo que foi apresentado nos jogos. Entendo o futebol, sei que esse tipo de coisa acontece, mas não posso concordar com inverdades. Em momento algum, fui chamado para um acordo ou sequer pedimos nossa saída. Acordei na segunda-feira com o telefonema do treinador Carlos Tozzi, dizendo que havia recebido um comunicado da direção do clube, dizendo que não faríamos mais parte do comando da equipe. Tal notícia coloca em xeque meu comprometimento com o clube, com os atletas e com os torcedores. Volto a repetir, a decisão foi unilateral, ou seja, do comando do clube. Entendo, aceito, continuo com o mesmo carinho com todos que me receberam de braços abertos. Sei que o futebol é assim, saí deixando claro que gostaria de poder sempre encontrar as portas abertas, mas gostaria que houvesse uma correção na nota divulgada, pois a nossa saída ocorreu por decisão da direção do clube. Obrigado”.