Quando entrou no segundo tempo, no lugar de Daniel Pessoa, Cláudio Pagodinho sabia que podia decidir a vitória do Bonsucesso sobre o Carapebus, na Quartona. E, de fato, ele aproveitou a chance que teve aos 35 minutos, fazendo o gol solitário do terceiro triunfo do Rubro-Anil no campeonato. Mas marcar passa longe de ser novidade para o ‘Artilheiro do Povo’.
Apesar de esperar quase dois anos para voltar a fazer um gol no nível profissional (o último tinha sido em novembro de 2021, pelo Ceres), Pagodinho mostrou poder de fogo logo em sua estreia pelo novo clube. Ao blog ‘Fanáticos pelo Cesso’, o jogador festejou a chance de contribuir com um resultado importante para o time, no começo da Série B2 do Carioca:
— O gol é uma coisa inexplicável, é a maior alegria do futebol, com a explosão da torcida. Foi uma sensação incrível. Ainda mais por ser no fim do jogo e estávamos buscando a nossa terceira vitória seguida para continuar bem na tabela e manter os 100%. É uma sensação única por um clube da grandeza que é no nosso cenário. Ver a torcida gritando nosso nome é incrível.
E o atacante sonha alto. Além da subida de divisão, ele espera brigar pela artilharia do campeonato. Mas seu principal foco, segundo ele, é mesmo ajudar o clube a subir mais um degrau no futebol estadual em 2024.
— Todo início de competição é difícil, com aquele frio na barriga e companheiros novos. Mas, estamos conseguindo impor tudo que o professor tem pedido. Graças a Deus, os resultados estão acontecendo. Agora, é manter esse início maravilhoso. O primeiro objetivo é o acesso e o título, mas vou brigar pela artilharia. Saiu o primeiro e espero que venha muito mais — afirma Pagodinho.
O Bonsucesso volta a campo no domingo (8), contra o Mageense.