A saída de Marcelo Toscano pegou os torcedores da Portuguesa de surpresa. O contrato do artilheiro da equipe na temporada terminou no último sábado (30) e não foi renovado. O problema é que o fim da passagem do jogador aconteceu justamente entre os dois jogos da semifinal da Copa Rio, contra o Serrano. Por isso, a Lusa vai precisar de outra referência no setor ofensivo. E é provável que ela seja o atacante Macário.
Emprestado pelo Volta Redonda, Macário jogou pouco na temporada com a Portuguesa. Mesmo assim, já conseguiu deixar sua marca, na vitória por 3 a 1 sobre o Duque de Caxias, que valeu a classificação para as semifinais. Ele e o também jovem Miguel, vindo do Fluminense, são as únicas opções de centroavantes no elenco, após a saída de Toscano.
— Eu estou muito feliz com essa oportunidade que estou tendo, a de defender as cores da Portuguesa. Vejo isso como um passo importante na minha carreira e para o meu crescimento profissional. O que tenho a dizer é que estou bem tranquilo e sei da responsabilidade que carrego. Estou pronto, se o professor Caio Couto optar por começar comigo de 9, ou seja quem for. Nosso elenco é muito forte e quem entrar vai dar conta do recado. E não tem jogo melhor do que uma decisão — disse o atacante, com exclusividade ao ACESSO CARIOCA.
O confronto desta quinta-feira (5) vai ser a última chance que a Portuguesa tem de jogar uma competição Nlnacional em 2024. Depois de vencer a partida de ida da semifinal por 3 a 2, os insulanos jogam com a vantagem do empate. Ainda assim, Macário espera um jogo difícil, embora tenha plena confiança em seus companheiros para voltar a uma decisão de Copa Rio, que ele jogou no ano passado, pelo Olaria:
— A portuguesa vem forte. Fizemos um bom trabalho no Brasileiro mas, infelizmente, batemos na trave. Porém, o trabalho não acabou, continuou sendo bem feito. Viramos a página e vamos buscar com força máxima a Copa Rio. Vamos para uma decisão fora de casa com a vantagem de um gol. Sem dúvidas, será um jogo difícil, porém vamos fortes para tentar ampliar essa vantagem e decretar nossa classificação.
A Lusa visita o Serrano no Atílio Marotti, nesta quinta, às 14h45.