Quando o Olaria perdeu para o Sampaio Corrêa, pela final da Série A2 do Carioca, o torcedor azul sentiu novamente o gosto amargo de uma eliminação. O fim do sonho de voltar à primeira divisão se abatia pelo segundo ano seguido sobre o clube. Mas o que parecia o fim de uma temporada acabou se tornando uma virada para o Alvianil da Bariri, que está a apenas 90 minutos de chegar à sua primeira final de Copa Rio.
Nesta quarta-feira (4), o Azulão terá a oportunidade de salvar uma temporada que parecia perdida. Para isto, basta um empate diante do America para se classificar à decisão. Mesmo que o título não venha, apenas a classificação para um torneio nacional na próxima temporada já vale como taça. Porém, mais ainda, seria uma volta por cima depois de uma decepção amarga na Segundona.
— Tivemos muito cuidado nessa mudança de processo, principalmente quanto à mentalidade dos atletas. Porque encontramos um grupo desconfiado, para baixo. Então, precisávamos fazer os jogadores terem novamente o prazer e a alegria de treinar e jogar. Graças a Deus, nosso trabalho e o da diretoria fizeram o time recuperar a alegria. Estamos seguindo um caminho de vitórias, foram cinco nos últimos seis jogos. Esperamos concluir tudo com a classificação, na quarta-feira — disse o técnico Wendel Costa, à Rádio Roquette-Pinto.
O Olaria joga na Rua Bariri, às 14h45, e um empate basta para chegar à final. No jogo de ida, o time derrotou o America por 2 a 1.