O técnico Alfredo Sampaio terá ao menos um desfalque para o jogo mais importante da temporada do America. Sanderson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não enfrenta o Olaria, pelo confronto de volta das semifinais da Copa Rio, nesta quarta-feira (4). Por isso, o treinador será obrigado a fazer uma mudança no setor.
Sanderson viu o amarelo no jogo de ida, no qual os americanos perderam por 2 a 1. Com isso, será preciso fazer uma alteração do lado direito da defesa para o duelo decisivo da Rua Bariri. Com poucas opções no elenco, Alfredo poderá improvisar algum zagueiro na direita ou mesmo trocar a formação: do 4-4-2 para o 3-5-2.
Alfredo já escalou três zagueiros nesta temporada, dando aos homens de meio e ataque a incumbência de jogarem como alas. Desta vez, ele conta no banco com o zagueiro Mário Pierre e o lateral-esquerdo Anderson Silveira, mas também os volantes Calebe e Gabriel Batista. Um deles deve ser o escolhido para começar jogando.
Sanderson é um dos jogadores que mais atuou pelo America na temporada, com 17 partidas, só uma a menos que os recordistas Fernando e Felipe Dias. Sem o lateral, o Mecão tenta a classificação para a decisão às 14h45 desta quarta-feira, na Rua Bariri. Só a vitória interessa aos rubros para voltar às competições nacionais depois de mais de 13 anos.
1 thought on “Sem Sanderson para decisão, America terá mudança na direita”