A Portuguesa é a segunda classificada para a final da para a final da Copa Rio. Nesta quinta-feira (5), a Lusa empatou em 1 a 1 com o Serrano, no Atílio Marotti, garantindo assim a vaga na grande decisão, contra o Olaria. Com isso, os insulanos também garantem a classificação para um torneio nacional em 2024.
A partida foi agitada desde os primeiros minutos, com boas chances de parte a parte. Por isso, não foi nenhuma surpresa que o gol inaugural tenha saído aos 15 minutos: após cruzamento curto de Lucas Santos, Macário apareceu livre na pequena área e escorou de cabeça, colocando a Portuguesa em vantagem.
Mas o Serrano não demorou a reagir. Precisando de dois gols para levar aos pênaltis, o Leão empatou após uma trama rápida pelo meio. Vandinho recebeu na entrada da área e bateu forte, de esquerda, no canto: 1 a 1. O time da casa pressionou em busca da virada e quase conseguiu, em dois chutes de fora da área de Zaidan. No primeiro, a bola encobriu o travessão; com a segunda tentativa parando nas mãos de Dida.
A Lusa, que terminou o primeiro tempo quase fazendo o segundo, numa cabeçada de Thiago Sales, seguiu em cima depois do intervalo. Aos 13 minutos, William bateu para fora, após cruzamento vindo da esquerda. O Serrano só conseguia chegar à área em jogadas de bola parada e a Portuguesa explorou os contra-ataques. Num deles, Miguel saiu livre pela esquerda e foi derrubado. Pênalti, que Macário bateu e Luis Henrique defendeu.
O Serrano até se animou, mas o pouco repertório atrapalhou a busca pelo segundo gol. A melhor chance foi mesmo da Portuguesa, quando Macário saiu sozinho, driblou o goleiro e chutou, mas Michel salvou em cima da linha. A última chance serranista veio numa cabeçada de Diego Macedo, que passou perto da trave. Na decisão, a Lusa encontra o Olaria em dois jogos, nos dias 11 e 18. O sorteio dos mandos de campo acontece nesta sexta-feira.
1 thought on “Portuguesa empata com o Serrano e fará final com o Olaria”