O Goytacaz conseguiu uma importante vitória neste sábado (7), fora de casa, pela Série B1 do Carioca. O time da Rua do Gás derrotou o Paduano, no Estádio Luso-Brasileiro, por 1 a 0. O gol do triunfo foi marcado já nos minutos finais, de pênalti, por Paulo Ricardo. O resultado fez o time campista chegar aos oito pontos na Terceirona, em quinto lugar, contra nove do Trovão Azul, o terceiro colocado.
O Paduano começou mandando no jogo, criando as primeiras chances. Numa delas, Sassá recebeu pela direita em velocidade, cortou o zagueiro e chutou para defesa de Matheus. Pouco depois, em lançamento vindo da esquerda, Murilo entrou livre e cabeceou, mas a bola foi para fora. A resposta do Goyta veio logo depois, quando Felipe Augusto fez o pivô para Caio Mello chutar de primeira, para defesa de Massena.
As chances foram se acumulando e o Paduano esteve perto de abrir o placar em uma cabeçada de Léo Itaperuna, que Matheus defendeu brilhantemente. O Goyta também teve sua oportunidade em bate-rebate na área, em que Felipe Augusto chutou para defesa de Massena, mas o lance acabaria anulado por posição irregular de Paulo Ricardo.
No segundo tempo, o Goytacaz voltou melhor e tendo mais posse de bola no ataque, mas o Paduano logo igualou as ações. O Trovão chegava mais em bolas paradas e chutes de longe. Num deles; Walney bateu forte e Matheus tocou com a ponta do dedo, por cima do travessão. Mas o jogo, num todo, ficou mais parado e morno. Até que, aos 39 minutos, após lançamento de Marreta, Luquinha saiu livre pela esquerda e acabou derrubado por Massena. Pênalti, que Paulo Ricardo bateu e fez 1 a 0.
Na próxima rodada, o Goytacaz recebe o 7 de Abril, enquanto o Paduano visita o São Gonçalo.