Fluminense e Vasco empataram por 1 a 1, no jogo de volta da fase semifinal da Copa Rio Sub-20, realizado no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, distrito de Duque de Caxias.
O clássico foi equilibrado, apesar de o time tricolor ter mais volume e ser mais ofensiva. No segundo tempo, aos 21 minutos, logo após a parada técnica, a equipe cruzmaltina, que era melhor em campo, Leandrinho chutou de canhota de fora da área e surpreendeu o goleiro Álvaro. Aos 32, ótima boa enfiada por Erick para João Neto, que chutou forte e o goleiro Pablo não conseguiu defender.
Como na ida também havia ocorrido empate por 1 a 1, a decisão do finalista se deu nos pênaltis. Arthur, Julião e Agner converteram. Álvaro defendeu a cobrança de JP. João Neto, Leandrinho e Jansen marcaram. Vitão chutou para fora e os mandantes venceram por 4 a 2.
Assim, o Fluminense se classificou para a final do torneio e terá como o adversário o Botafogo, atual bicampeão, que eliminou o America na outra semifinal, também nas penalidades máximas.
– Felizmente, pude ajudar a equipe, na ida e na volta, marcando gols e convertendo a cobrança de pênalti, mas, sem meus companheiros, não teria conseguido. Somos um grupo, sempre juntos, o que mostra nossa evolução no segundo semestre. Agora é continuar trabalhando firme, porque Deus abençoa quem trabalha – disse João Neto, ao site oficial do Flu.