O Volta Redonda ganhou, mas não levou. Neste sábado (7), o Esquadrão de Aço derrotou o Paysandu (PA) por 1 a 0, no Raulino de Oliveira, mas o resultado foi insuficiente para conseguir o acesso para a Série B do Brasileirão. Assim, o time fica mais um ano na Série C, enquanto vê o Papão conquistar o acesso. Os times empataram em pontos, mas os paraenses levaram vantagem no saldo de gols: o Paysandu terminou com 1, contra -1 do Voltaço (assista abaixo a íntegra do jogo).
Precisando vencer por dois gols para conseguir o acesso, o Volta Redonda procurou atacar desde o começo. Porém, o Esquadrão de Aço já começou tendo dores de cabeça: o volante Henrique se machucou já nos primeiros minutos e o técnico Rogério Corrêa precisou queimar uma substituição logo de cara. Mas Caio Vitor, mais adiantado, foi quem entrou. O Paysandu tentou lances no ataque, mas o Voltaço criou os lances mais perigosos.
Aos 21, Wellington Silva cruzou da direita, Sanchez ajeitou de cabeça e Caio Vitor bateu para fora. O Papão até teve a chance do gol, em jogada de Mário Sérgio, que encontrou Robinho livre, mas o meia demorou a chutar e acabou travado por Sanchez. Do outro lado, o Voltaço esteve perto de abrir o marcador em dois cruzamentos que passaram na boca do gol, mas não havia ninguém para dar o toque final.
No segundo tempo, o Volta Redonda foi com tudo e Rogério Corrêa lançou Douglas Skilo e Ítalo, que estavam no banco. A pressão foi grande e as chances se acumularam. Caio Vitor chutou para boa defesa de Matheus Nogueira. Pouco depois, Robinho foi substituído pelo Papão, mas levou o cartão vermelho logo após deixar o campo. O jogo foi ficando nervoso e os paraenses passaram a gastar o tempo como podiam. E esta tensão tomou conta do jogo.
Foi em meio a esse nervosismo que saiu o gol do Volta Redonda. Aos 17 minutos, em cobrança de falta da esquerda, Caio Vitor levantou na área, Ítalo raspou de cabeça e Bruno Barra esticou a perna para vencer o goleiro do Paysandu. A festa foi grande no Raulino, mas deu lugar a uma grande confusão. Na comemoração, torcedores dos dois times se estranharam e a polícia precisou agir nas arquibancadas. O jogo ficou parado por quase dez minutos.
A cera do Paysandu, mais a espera pela retomada do jogo, não esfriaram o Voltaço, que fazia um jogo de ataque contra defesa, diante do Paysandu. Aos 37, Sanchez cabeceou com muito perigo, com a bola saindo à direita da meta. Dois minutos depois, Ricardo Sena levantou na área e Samuel Granada cabeceou com estilo, mas a bola bateu caprichosamente na trave. Apesar de toda a pressão e dos 15 minutos de acréscimo, o necessário segundo gol não saiu. E o Volta Redonda fica mais um ano na Série C.
2 thoughts on “Volta Redonda vence o Paysandu, mas não sobe para Série B”