Com uma contundente vitória em casa, o Serrano passou pelo Nova Cidade por 3 a 0, neste domingo (8), assumindo a liderança dividida da Série B1 do Campeonato Carioca. Com 12 pontos, o Leão chega à mesma contagem que o Duque de Caxias, mas levando vantagem no saldo de gols. Por sua vez, o time de Nilópolis caiu para a 11ª posição, entrando na zona de rebaixamento, com quatro pontos.
O jogo começou bastante equilibrado, com poucas oportunidades claras de gol, mas muita velocidade. Num desses lances, aos 28 minutos, o serranista Talisson saiu na frente e acabou derrubado pelo goleiro Navarro. Na cobrança, Alexandro bateu bem e abriu o marcador em favor do Leão. Até o fim da primeira etapa, o placar se manteve inalterado.
Depois do intervalo, o Nova Cidade voltou um pouco melhor, tentando lances perigosos com Lekinho, seu principal organizador. Mas as finalizações não conseguiram superar a meta de Luis Henrique, nem a defesa bem postada do time da casa. Com o placar se mantendo até perto do final, o Nova Cidade foi apertando com tudo, mas o Serrano apoveitou isto para matar o jogo.
Aos 40 minutos, Canela mostrou estar esperto: roubou bola no ataque, arrancou pela direita e tocou mansamente na saída do goleiro do Nova Cidade. Se a vitória parecia perto, ela virou uma certeza três minutos depois: Rafinha fez boa jogada pelo lado esquerdo e só rolou para Fabinho tocar, na pequena área, fazendo o terceiro gol para a equipe da casa.
O Serrano enfrenta, na próxima rodada, o Macaé, enquanto o Nova Cidade recebe o Pérolas Negras.