O jovem atacante Canela já vem se firmando como figura carimbada em jogos importantes, pelas mais diversas camisas de equipes do Rio. Campeão da Segundona pelo Nova Iguaçu, em 2020, ele atualmente vem sendo importante para o Serrano, na Série B1 do Carioca. No último fim de semana, foi dele um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o Nova Cidade, em Petrópolis.
O resultado valeu ao Leão da Serra a manutenção na liderança da Terceirona. Mas, para o rápido ponta, o bom momento vem servindo como uma afirmação pessoal, já que revelou ter passado por momentos ruins recentemente. O jogador agradeceu ao técnico Jordi Blanco, contando sobre ainda uma bronca dele no intervalo, quando o time vencia por 1 a 0, mas encontrava dificuldades.
— Tenho que agradecer a Deus. Vim de um momento difícil e de insegurança para mim, que poucos sabem. Mas agradeço também ao Jordi, que nos deu um ‘bizu’ porque entramos mal no primeiro tempo. Mas conseguimos ajustar. A equipe está de parabéns por correr atrás. Alcançamos a liderança e, se Deus quiser vamos ficar com ela até o final — disse Canela, às redes oficiais do Serrano.
Em seu segundo ano pelo Serrano, Canela já soma 21 jogos e três gols, contando com o do último sábado (7). Fora da final da Copa Rio, ele e o Leão voltam a campo no próximo fim de semana, pela Serie B1, quando visitam o Macaé no Moacyrzão.