Em jogo realizado no Estádio Ronaldo Nazário, zona norte da capital, pela terceira rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca Feminino, o Botafogo, como mandante, ganhou do Pérolas Negras pelo placar de 3 a 1.
O Glorioso dominou completamente o primeiro tempo e saiu na frente aos 24 minutos, com um golaço de falta de Drika, mandando a bola no canto superior direito de Flor. Aos 42, Kélen driblou a goleira e tocou para o fundo das redes, marcando o seu sexto gol na competição.
Na etapa final, o time alvinegro seguiu controlando as ações e aos 24 minutos, Valéria subiu mais alto que toda a zaga adversária e cabeceou forte por cima da goleira. Vilmara, aos 32, anotou o tento de honra das visitantes.
“Eu estou muito contente com o gol. Fui feliz de me antecipar as zagueiras. Venho trabalhando para poder ajudar a equipe. Mesmo entrando no decorrer da partida, cada uma das jogadoras tem sua importância. Começamos os jogos com 11, mas jogamos todas juntas. O dever de casa foi feito. Contra o Flamengo é um clássico muito importante que está vindo. Uma partida muito difícil que requer atenção máxima do início ao fim. Vamos trabalhar durante a semana e com certeza daremos nosso melhor para poder sair com a vitória”, declarou Valéria, ao site oficial do Bota.
Com o resultado, o Botafogo chegou aos nove pontos ganhos, mantém os 100% de aproveitamento e divide a liderança com Vasco e Flamengo. Já o Pérolas Negras, com três derrotas consecutivas, ocupa a lanterna ao lado de Duque de Caxias e Tigres do Brasil.