Antes mesmo da final da Copa Rio, Portuguesa e Olaria já chegaram a um acordo em relação às competições que cada um jogará em 2024. Após reunião realizada na noite desta segunda-feira (9), a Lusa decidiu por priorizar a escolha pela Série D do Brasileiro, caso seja campeã, enquanto o Alvianil da Bariri pretende optar pela Copa do Brasil. Com isso, não deverá haverá conflito de interesses, independentemente de quem for campeão.
O martelo foi batido em uma reunião entre dirigentes de ambos clubes, nesta segunda. Marcelo Barros, presidente da Portuguesa, e Ricardo Gonzaga, gerente de futebol do Olaria, conversaram por cerca de duas horas e alinharam as definições acerca da próxima temporada. A confirmação dos planos de cada equipe impede, com isso um eventual choque em relação ao que cada um deseja para 2024.
Do lado da Portuguesa, a diretoria entende que a Série D é uma obsessão. Após bater na trave duas vezes nos últimos dois anos, o clube tentará o acesso uma terceira vez. Além disso, o clube jogará a primeira divisão do Carioca entre janeiro e abril, com a competição nacional prevista para começar apenas em maio. Outro detalhe é que, além de não haver choques de calendário, os recursos dos direitos de transmissão do Estadual ajudarão o clube a bancar as despesas a partir de então.
Não é o caso do Olaria, que jogará a Segundona mais uma vez no ano que vem. Após não conseguir o acesso à elite, o Azulão segue um caminho contrário: entra em campo para a Série A2 apenas em maio, enquanto a tendência de estreia na Copa do Brasil fica entre fevereiro e março. Além disso, apenas pela participação, o clube deve faturar cerca de R$ 800 mil, valor que deve ajudar (e muito) na sequência do ano.
O primeiro jogo da final é nesta quarta, às 14h45, na Rua Bariri, com o segundo jogo acontecendo no sábado, às 16h, no Luso-Brasileiro.
2 thoughts on “Portuguesa escolhe Série D e Olaria, a Copa do Brasil, para 2024”