Com os dois gols desta quarta-feira (11), o atacante Xandinho evitou uma derrota que poderia deixar o Olaria em maus lençóis na final da Copa Rio. Após estar perdendo por 2 a 0, o Alvianil da Bariri buscou o empate com dois gols do camisa 10, que agora é um dos artilheiros da Copa Rio, com sete gols, ao lado de Barrozo, do já eliminado Friburguense.
Mas, apesar da atuação decisiva, Xandinho considera que o fiel da balança para a reação olariense, após um primeiro tempo negativo, foram as palavras do técnico Wendel Costa. O jogador afirmou que a conversa no intervalo motivou o time a não desistir e, sobretudo, ter a cabeça no lugar para buscar a virada.
— É tudo mérito do Wendel. Ele sabe colocar a gente para cima. Nós somos fortes dentro de casa e, inclusive, é costume a gente virar jogos no segundo tempo. Foram essas as palavras dele porque estávamos bem no jogo, mas levamos dois gols bobos. O segredo foi o Wendel — disse Xandinho, à Cariocão TV.
De toda forma, Xandinho também comentou sua própria atuação. Ele voltou a lembrar o trabalho duro nos treinos e considera que o empate, após um segundo tempo mais encorpado, fez mais justiça ao que foi o jogo:
— Falei que eu ia chegar. Isso é fruto de muito trabalho, venho trabalhando muito esse tipo de bola do segundo gol, desde o ano passado. Fico feliz de ver a força do grupo, a gente não merecia sair derrotado. Buscamos o resultado, agora vamos descansar para fazer um grande jogo lá na Ilha.
O Olaria volta a campo para o segundo jogo da final no sábado, às 16h, no Luso-Brasileiro.