O primeiro jogo da final da Copa Rio, entre Olaria e Portuguesa, nesta quarta-feira (11), teve uma presença mais do que ilustre na Rua Bariri. Bebeto, campeão do mundo com a Seleção Brasileira, em 1994, estava nos camarotes do estádio e acompanhou de perto o bom empate em 2 a 2. E o antigo craque gostou do que viu.
Antes da bola rolar, ele foi recebido por uma comitiva do Olaria e outra da Portuguesa. Ele ganhou da diretoria olariense uma camisa do clube, posando para fotos com os dirigentes do Azulão, assim como os da Lusa. Ele destacou que, apesar do calendário apertado, gosta de acompanhar jogos de menor investimento e se disse surpreendido com o nível técnico apresentado em campo.
— Eu sempre acompanho, quando posso. Vou à Portuguesa e o Marcelo, presidente, é meu amigo. Aqui no Olaria, também tenho muitos amigos. Foi um jogo legal, a bola quica muito e é difícil jogar sem um gramado perfeito. Mas alguns jogadores têm me surpreendido. Especialmente, no segundo gol da Portuguesa. Teve a jogada pela direita, o Lucas (Santos) recebeu, esperou o cara (João Paulo) passar, tocou e ele fez o gol. E foi um golaço. São coisas assim que deixam a gente feliz — afirmou o tetracampeão, à Rádio Manchete.
Após o empate no primeiro jogo, Olaria e Portuguesa voltam a campo no sábado, no Luso-Brasileiro, para a definição do título. Quem vencer, conquista a Copa Rio; novo empate leva aos pênaltis.