Em pelo menos três jogos da Série B2 do Campeonato Carioca, um curioso ‘padrão’ chamou atenção neste fim de semana. Nas partidas Carapebus x Angra dos Reis, 7 de Abril x Serra Macaense e Búzios x Rio São Paulo, o primeiro tempo de todas elas terminou empatado em 0 a 0, mas precedeu grandes goleadas. Em todos estes jogos, o time vencedor passeou na segunda etapa.
As coincidências começaram no domingo (8), quando o Carapebus recebeu o Angra dos Reis, em Cardoso Moreira. O time da casa jogava melhor, mas não conseguia marcar o gol. Até que, na segunda etapa, veio o caminhão de gols do Carapebus. Antes mesmo dos dez minutos, o time da casa já vencia por 3 a 0. O golpe de misericórdia viria minutos depois, mas chamou a atenção com a facilidade com que o time do Norte Fluminense conseguiu balançar as redes, algo totalmente contrastante com a primeira etapa.
Cenário parecido aconteceu na goleada do Serra Macaense em cima do 7 de Abril. Na primeira etapa, embora fosse muito melhor, o Serra não conseguiu marcar gols. O time chegou a finalizar 13 vezes contra a baliza adversária. O Cação Vermelho, por sua vez, teve um jogador expulso aos 36 minutos da etapa inicial, mas manteve o placar em branco até o intervalo. Depois disso, veio uma enxurrada de gols do Serra, que acabou ganhando por 6 a 0.
Por fim, já na segunda-feira, o Rio São Paulo goleou o Búzios de maneira muito parecida. Após empate sem gols durante a primeira etapa, o time alvinegro foi empilhando tentos com pouca diferença de tempo entre um e outro. Só no finalzinho, de pênalti, o Búzios conseguiu diminuir e dar números finais à sua derrota por 5 a 1.
Após todas essas coincidências, a Série B2 do Carioca continua no próximo fim de semana, com a realização de sua quinta rodada.
Red flag detected