Numa partida emocionante e de dois tempos distintos, Olaria e Portuguesa empataram, pelo primeiro jogo da final da Copa Rio. Nesta quarta-feira (11), as equipes ficaram no 2 a 2, em jogo realizado na Rua Bariri. A partida de volta acontece no sábado, no Estádio Luso-Brasileiro. Novo empate leva à decisão por pênaltis e quem vencer sai campeão.
No primeiro tempo embora jogasse fora de casa, a Portuguesa jogou de igual para igual com o Olaria. A equipe lusitana até se aventurou no ataque e buscou oportunidades de gol obrigando o goleiro Marcão a trabalhar do outro lado o time da casa também tentou chegar em chutes de longe um deles de Caio Hones obrigou o Dida a fazer defesa complicada.
Mas, aos poucos, a Lusa começou a se impor no jogo e conseguiu abrir o placar aos 26 minutos. Após Juninho dar um balão na área, Marcão soqueou a bola, mas sem conseguir afastá-la definitivamente. Na sobra, Macário tentou o chute e Maurício desviou para o gol, abrindo o marcador. Ainda na primeira etapa, em rápido contra-ataque, Macario lançou Lucas Santos, que prendeu a bola e esperou a passagem de João Paulo. O meia entrou pela esquerda e tocou na saída de Marcão: 2 a 0.
Perdendo em casa, o Olaria começou a segunda etapa mais ofensivo, enquanto a Portuguesa seguia nos contragolpes. O time da casa tinha mais posse, mas encontrava dificuldades na hora de finalizar. Até que, pouco depois dos 20 minutos, Caio Hones entrou pela esquerda e chutou para bela defesa de Dida. Mas, na mesma jogada, Thiago Sales deu carrinho em Vitinho na área e o juiz viu pênalti. Xandinho bateu e diminuiu.
Embora a Lusa tenha oxigenado o seu ataque, com as entradas de Dodô, Miguel e Patryck, o Olaria permaneceu atacando e buscando tudo ou nada. Mesmo assim, a Portuguesa esteve perto de marcar o terceiro gol quando João Paulo levantou bola na área e Patryck cabeceou na trave. Olaria arriscava em chutes de longe mas sem direção.
O jogo estava aberto, mas aí coube a quem tinha mais competência no ataque chegar a balançar a rede. E a insistência premiou os olarienses aos 48: Heberth lançou, Vitinho tocou e Xandinho invadiu a área para deslocar Dida e fazer o gol do empate definitivo. Um empate que, nas circunstâncias, valeu como vitória para o Olaria.
5 thoughts on “Olaria arranca empate da Portuguesa em primeiro jogo da final”