O America venceu o Maricá por 3 a 1, em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Carioca da Série A2 da categoria sub-20, realizado no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.
Aos 15 minutos do primeiro tempo, Kauê França deslocou o goleiro adversário, em cobrança de pênalti, e colocou o time rubro na frente. O empate dos visitantes saiu nos acréscimos, aos 46, em cobrança de falta de Matheus. No entanto, nem deu tempo para comemorar, já que no minuto seguinte, Pedro fez bonito cruzamento da direita para Kayki Renan encobrir o goleiro, de cabeça.
Logo aos sete minutos da etapa final foi a vez de Raphael cruzar e Kayki Renan fez o segundo dele na partida, definindo o marcador.
Com a vitória, o America chegou aos 13 pontos ganhos e subiu para a quarta posição, entrando no G4, com uma partida a menos. Já o Maricá permanece com sete pontos somados, em oitavo lugar.
“Representar essa camisa foi um momento que eu pedi muito a Deus. Jogar em um clube de enorme tradição no futebol e hoje eu pude contribuir muito com a equipe. Construí a jogada que originou o pênalti do primeiro gol e pude marcar o segundo gol e o que ampliou a partida. Estou muito feliz. O grupo está de parabéns e nós não vamos parar por aqui, vamos continuar Nós estamos focados e com o objetivo de conquistar o título. Não vamos ter folga até o jogo de sábado, contra o Americano e vamos com tudo buscando o nosso objetivo”, disse Kayki Renan, ao site oficial do America.