Após a demissão do técnico Gilmar Estevam, no começo desta semana, o Pérolas Negras anunciou quem ficará à frente do comando de sua equipe. O gerente de futebol Marcos Badday irá acumular o cargo de técnico, ao lado de João Medina, treinador da equipe sub-20 perolense. Os dois estreiam juntos na rodada deste fim de semana da Série B1 do Carioca.
Badday irá estrear no trabalho de técnico, mas já está no clube desde 2016. Como gerente, conquistou os títulos mais importantes do Pérolas: a Quartona de 2017, a Terceirona de 2020 e a Copa Rio de 2021, além de uma série de competições estaduais nas categorias de base. Já João Medina, de 30 anos, foi auxiliar do São Cristóvão e do próprio Pérolas, em 2022, mas treina o time sub-20 há três anos. Lá, conquistou um título da Terceirona da categoria.
A decisão foi comunicada oficialmente pelo clube na noite desta quinta-feira (12). O Pérolas, embora confirme a mudança no comando técnico, mantém o auxiliar Helder Bruno, o preparador físico Esquerda e o preparador de goleiros Santos. Dessa forma, o clube tenta uma reação na Terceirona, já que está apenas na sétima posição. Portanto, fora da zona de classificação para as semifinais da competição.
A estreia da dupla acontece neste sábado, contra o Nova Cidade, em Nilópolis.