Portuguesa e Olaria decidem o título da Copa Rio de 2023 neste sábado (14), a partir das 16h, no Estádio Luso-Brasileiro. Como o duelo de ida terminou empatado por 2 a 2, na Rua Bariri, quem vencer será o campeão e um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Mas um dos times terá que quebrar uma importante escrita para levantar a taça.
Em busca de uma conquista inédita, o Azulão da Leopoldina tem um tabu contra: não vence a Lusa na Ilha desde 2009. Naquela ocasião, em jogo válido pela 12ª rodada da segunda divisão do Carioca, o Olaria, que era líder, venceu por 1 a 0. O gol saiu ainda no primeiro tempo: Diego cruzou para a área e Márcio Cleick colocou a mão na bola. O árbitro Lenilton Rodrigues Júnior assinalou penalidade máxima em favor dos visitantes. Renato bateu bem, sem chances de defesa para Douglas, e definiu o marcador.
Desde então, foram apenas mais duas partidas no local, com vitória da Lusa, por 3 a 0, em 2015, e empate em 2 a 2 no ano passado, pela Copa Rio. Naquela tarde de 2009, o Olaria jogou com Ângelo; Ivan, Tinoco, Diego e Calisto; David (Thiago Eleutério), Araruama (Juninho), Vinícius (Renan) e Renato; Aleilson e Cacá. Já a Lusa alinhou com Douglas; Mineiro (Beto), Andrezinho, Márcio Cleick e Ronaldo; Renanzinho (Taylan), Fábio Gullit, Digão e Muniz; Alex Alves e Gláucio.
2 thoughts on “Portuguesa não perde para o Olaria no Luso desde 2009”