Depois de estar vencendo por 2 a 0, a Portuguesa não conseguiu segurar o resultado diante do Olaria, na última quarta-feira, levando posteriormente o empate. E o responsável pela frustração rubro-verde foi o meia-atacante Xandinho, autor de dois gols e que se tornou o artilheiro da Copa Rio. Dessa forma, a atenção sobre o jogador promete ser redobrada.
É isso que defende o técnico Caio Couto. Ele destacou o camisa 10 olariense como o principal destaque individual do Alvianil da Bariri, para a finalíssima da Copa Rio. Mas o treinador também considera que o Azulão tem qualidades coletivas e espera um jogo difícil, tanto quanto foi o primeiro, neste sábado (14).
— O Olaria é uma equipe com um jogo muito vertical, gosta de jogar em transições, com extremos em velocidade. E tem o Xandinho, que é um falso nove, um jogador de mobilidade ali na frente e que sempre ataca os espaços, procura receber a bola de frente para os zagueiros. Enfim, é uma equipe que tem suas virtudes e que chega por méritos a essa final. E a gente respeita o trabalho feito por eles — disse Caio Couto, em entrevista à Rádio Manchete.
Técnico na bronca com arbitragem
Depois da polêmica do jogo de ida, em que um pênalti sobre Vitinho recolocou o Olaria no jogo, Caio Couto não passou em branco na opinião. Ele ponderou que a Lusa controlava o jogo até o lance, que gerou muitas reclamações dos insulanos. Ainda assim, garantiu que isto não mexe com o moral de sua equipe para o segundo jogo:
— De fato, a Portuguesa fez um primeiro tempo seguro, controlou bem o jogo e foi para o intervalo com 2 a 0. É claro que o primeiro gol do Olaria teve uma influência grande, eles não estavam criando nada e o jogo estava controlado. Mas teve um pênalti que eu nem preciso perder tempo comentando, foi muito claro o quanto o árbitro foi extremamente infeliz. Mesmo assim, com o 2 a 1, tivemos chances de gol, colocamos uma bola na trave. O Olaria teve mérito, deu uma escapada e chegou ao gol de empate, mas a Portuguesa não está nada abalada. Trabalhamos nestes dois dias e estamos focados para conseguir o título em casa.
O segundo jogo da final da Copa Rio, neste sábado, é às 16h, no Estádio Luso-Brasileiro.