O ano de 2023 certamente ficará marcado para o atacante Caio Hones, do Olaria. Nome importante na campanha da equipe na Copa Rio, o jogador ainda teve atuações destacadas nos últimos jogos, contra America e Portuguesa. Especialmente no duelo da última quarta-feira, que terminou empatado em 2 a 2, o ponta-esquerda foi o desafogo de um Alvianil que encontrava dificuldades quando estava atrás no placar.
Embora tenha pouca idade (completa 22 anos no próximo dia 28), Caio Hones não vem se intimidando com o peso que recebeu nas últimas partidas. Ele vinha entrando no segundo tempo, mas recebeu do técnico Wendel Costa a incumbência de ser titular na semifinal contra o America. Ele foi bem e seguiu no onze titular para o primeiro jogo da decisão, no qual se destacou.
— O Wendel confiou em mim para começar jogando e eu sabia que ia ser um fardo pesado, mas não foi à toa que Deus me botou aqui. Então, eu falei: ‘vamos embora’. É gratificante estar aqui e entrar na história de um clube, estar em uma final, fazer gols e poder ajudar. Temos que trabalhar com os pés no chão para poder sair com o título — afirma o jogador, à Olaria TV.
Revelado pela Cabofriense, onde se profissionalizou em 2021, Caio chegou ao Olaria naquele mesmo ano e já soma 34 partidas pelo clube e soma cinco gols. Promessa que vai, aos poucos, virando realidade, o atacante também deve estar entre os titulares para a decisão deste sábado. A bola rola às 16h, no Estádio Luso-Brasileiro.