O America venceu o Americano por 2 a 1, em partida válida pela oitava rodada da Taça Santos Dumont, a primeira fase da Série A2 do Campeonato Carioca Sub-20, realizada neste sábado (14), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.
Em uma tarde chuvosa, o campo ficou pesado e o jogo muito concentrado no meio, com poucas chances de perigo. Tentando ser mais ofensivo, o time rubro acabou recompensado aos 39 minutos do primeiro tempo, quando Kayki Renan salvou a bola que sairia pela linha de fundo e tocou para Alisson, que vinha de trás, cruzar na medida para Kauã Borges cabecear com estilo e estufar as redes.
No segundo tempo, atrás no placar, o Cano passou a arriscar-se mais e aos 22 minutos, Wender empatou. Só que aos 33, Noaldo, artilheiro da temporada do Mecão, recuperado de uma virose, entrou em campo e no seu primeiro lance driblou dois adversários e cruzou rasteiro para a área. A defesa cortou, mas Cauã Almeida, da meia-lua, pegou de primeira, sem chances para o goleiro, definindo o triunfo dos mandantes.
Com o resultado, o America segue invicto em casa e subiu para a segunda posição, com 16 pontos ganhos, ultrapassando o próprio Americano, agora terceiro colocado, com 15 pontos somados.
“Foi um jogo muito truncado. A equipe do Americano é uma equipe forte, muito boa. Teve a chance de empatar, mas graças a Deus a gente pode sair com a vitória. A jogada do gol, nada mais é do que algo que nós treinamos com o nosso treinador, André Biquinho e eu tive a felicidade de poder acertar um chute difícil, com o campo molhado e poder ajudar os meus companheiros a sair com a vitória. Agora é continuar trabalhando, porque na quarta-feira tem mais um jogo difícil e vamos em busca da vitória”, disse Cauã Almeida, ao site oficial do America.
Leia mais:
6 a 0 no Botafogo: só desastre tira taça do Fluminense no Sub-20