No jogo de ida da fase final da Copa Rio Sub-20, realizado neste sábado (14), o Botafogo foi goleado pelo Fluminense, em pleno Estádio Nilton Santos, na zona norte da capital: 0 x 6.
O duelo marcou a estreia do técnico Eduardo Oliveira, ex-Atlético-MG, no comando do Glorioso. Com uma atuação impecável, o time tricolor abriu o placar aos 16 minutos, com Arthur, aproveitando passe de Isaac, que além disso balançou as redes aos 22 (após lançamento de Erick) e aos 26 minutos (completando cruzamento rasteiro de Thiago Henrique), ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, aos dez minutos, Isaac anotou o seu hat-trick, ao receber belíssimo passe de Arthur e tabelar com João Neto antes de estufar o barbante. João Neto, inclusive, quase deixou o seu, mas esbarrou na trave. A equipe comandada por Ricardo Resende concretizou a goleada histórica com gols de Arthur, aos 37, e Agner, aos 39 minutos.
Para conquistar o título, o Fluminense poderá perder por até cinco de vantagem na partida de volta, que acontecerá no próximo sábado (21), às 10 horas, no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, distrito de Duque de Caxias. Atual bicampeão, o Bota terá que aplicar uma improvável goleada por pelo menos sete gols para conquistar o tri. Se ganhar por seis, o campeão será conhecido nos pênaltis.
Leia mais:
1 thought on “6 a 0 no Botafogo: só desastre tira taça do Fluminense na Copa Rio Sub-20”