Pela segunda vez na carreira, Romarinho conquistou uma Copa Rio pela Portuguesa. Ele é remanescente do elenco de 2016, que faturou o título em cima do Friburguense. E a conquista, que acabou confirmada neste sábado (14), teve participação direta do meia-atacante, autor de dois gols na decisão. Uma festa para o camisa 10, crescido no Morro do Dendê, na própria Ilha do Governador.
Após o jogo, à Cariocão TV, Romarinho lembrou a conquista de sete anos atrás, pela Portuguesa. O jogador destacou a rotatividade e a disputa por posições no elenco. Afinal, ele ficou no banco no jogo de ida e sequer entrou em campo durante os primeiros 90 minutos da final. Mas, na hora decisiva, não só foi titular como desequilibrou a favor da Lusa.
— Acho que essa é a segunda final de Copa Rio em que entro e faço gol. Então, é muito bom poder ajudar a equipe. Mas, como eu sempre digo, aqui não tem titular e nem reserva: qualquer um pode entrar e jogar, assim como aconteceu comigo. Fico muito feliz em poder sair com esse título — disse, apontando ainda a identificação com a o clube, onde completará, em 2024, dez anos como profissional:
— É muito gratificante entrar em campo e defender a Portuguesa vestindo essa camisa. Graças a Deus, pude contribuir e ajudar com dois gols, mas o mais importante foi conquistar o título e levar o clube a uma competição nacional no ano de seu centenário. Faltou só um pouquinho para subirmos na Série D, mas este título coroa o nosso ano aqui na Portuguesa.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube