O Olaria não conseguiu levantar nenhum troféu neste ano, mas conseguiu sua melhor temporada desde quando subiu para a primeira divisão pela última vez, em 2009. Embora tenha deixado o título da Copa Rio escapar no último sábado (14), na derrota para a Portuguesa, o Alvianil da Bariri obteve os melhores resultados de sua história recente.
Vice-campeão da Série A2 do Carioca, o Olaria voltou a perder a decisão do campeonato, como em 2022, ficando sem o acesso à primeira divisão. Mas, na Copa Rio, a vaga na decisão o garantiu na Copa do Brasil da próxima temporada. Isto representou o retorno do clube a uma competição nacional após mais de 20 anos. Ademais, o Olaria será um dos estreantes do certame em 2024.
Na temporada que se encerra, o Olaria disputou 25 partidas, ganhando a maioria dos jogos. Foram 13 vitórias, com oito empates e quatro derrotas, com 36 gols marcados e 23 sofridos. Assim, o Azulão teve um aproveitamento de 63%. Este foi um número melhor que o do ano passado, quando o time também foi vice da Segundona, mas caiu cedo na Copa Rio.
Agora, a equipe entra de férias e a diretoria começa o planejamento visando a temporada de 2024, que deverá começar em fevereiro, com a primeira fase da Copa do Brasil. Entretanto, a Série A2 do Estadual tem seu início previsto para maio.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
1 thought on “Mesmo sem taça, Olaria fecha melhor temporada em 14 anos”