Volante com passagens pelo futebol carioca, onde jogou por Portuguesa e Nova Iguaçu, Léo Índio está vivendo momentos de apreensão.nas últimas semanas. Ele joga em Israel, país que se encontra em guerra com o grupo terrorista palestino Hamas. O confronto já deixou mais de três mil mortos, a maioria civis, nos dois lados da fronteira entre Israel e a Palestina.
Léo Índio joga no Hapoel Ramat Gan, da primeira divisão local. O clube é de Tel Aviv, cidade que foi alvo de ataques do Hamas no último dia 8, o que desencadeou o confronto militar. Na ocasião, a cidade foi alvo de bombardeios, mas o meio-campista conseguiu se abrigar em um bunker, onde ficou protegido dos ataques. Embora seguro, o jogador falou ao ACESSO CARIOCA sobre a tensão dos últimos dias:
— Graças a Deus, no momento sigo na minha residência, onde tem o bunker, que é o abrigo anti-míssil aéreo. Estão sendo dias assustadores pois são cenas que só vemos em filmes e quando nos deparamos estamos vendo isso de perto. São muitos mísseis lançados, mas quase 100% deles são destruídos no ar, graças a Deus. Mas é bem assustador.
Futebol no país está paralisado
Como é de se imaginar, o futebol em Israel está paralisado devido ao conflito. Aliás, dois dias depois dos primeiros ataques a Tel Aviv, haveria rodada da Liga Leumit, a segunda divisão local. E o Hapoel Ramat Gan, time de Léo, jogaria contra o Hapoel Kfar Saba, mas a partida acabou anulada, bem como toda a jornada.
Após os ataques, Léo se diz mais tranquilo com toda a estrutura israelense para os conflitos, já que o país passa por tensões com os países vizinhos há décadas. Embora se assuste a cada alarme antiaéreo que soa, o meio-campista tem fé de que os problemas logo irão se resolver:
— Aqui, eles têm uma estrutura boa, que dá segurança para nós. Em relação aos ataques aéreos, com as salas de abrigo que quase todas as residências e prédios têm, podemos ficar seguros lá quando toca o alarme de possível ataque. Mas Deus está no controle de tudo, logo vai passar e todos ficarão bem.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube