Candidato à presidência do America, Romário lançou nesta terça-feira (17) uma convocação para os torcedores do clube. O Baixinho chamou os sócios e conselheiros para participarem das eleições, marcadas para o próximo dia 9 de novembro, no Clube Municipal. A princípio, Romário é o único candidato para comandar o clube no triênio 2024/2026.
No vídeo, Romário, que hoje também é senador da República, falou sobre sua relação familiar com o clube. Inclusive, relembrou o pai, seu Edevair, que chegou a trabalhar no America e era torcedor fanático do clube. O tetracampeão mundial reafirmou que este é o clube do seu coração e que irá trabalhar para reduzir o Mecão aos seus melhores momentos de glória.
— Você, que é torcedor, sócio, conselheiro e America, como eu, é hora de vestir a camisa rubra e fazer história. Quem me conhece sabe que, desde criança, eu vivo a paixão de torcer pelo nosso America. Aprendi com meu pai e, juntos, sorrimos e choramos comemorando tantas glórias do time que mora no meu coração. Fiz a minha carreira em muitos gramados, inclusive do Mecão. E agora sigo esse chamado para devolver o nosso time ao lugar que ele realmente pertence: entre os maiores e mais vitoriosos clubes do Brasil — afirma, Romário, prosseguindo:
— Por isso, decidi me candidatar a presidente do America. Para que esse sonho meu e de todos os torcedores apaixonados possa se realizar. Convoco todos vocês a estarem comigo lado a lado nessa jornada.
Tendência é eleição por aclamação
O prazo para a inscrição das chapas se encerrou no último dia 9. Não houve outras inscrições além da chapa de Romário e, assim, a tendência é que o Baixinho ganhe por aclamação. Isto é, como o único candidato no pleito. De fato, desde maio já havia uma inclinação, por parte de figuras influentes internamente, para uma coalizão em volta da figura de Romário. Desvinculado do grupo de situação atual, liderado pelo presidente Sidney Santana, ele conta com o apoio de nomes como o ex-presidente Léo Almada.
Entretanto, a eleição do dia 9 não irá formar o novo Conselho Deliberativo, como é de costume. Isto porque o pleito para eleger os conselheiros só acontecerá no ano que vem. Por conta da Lei da Covid, o mandato do Conselho acabou prorrogado até maio de 2024. Dessa forma, é o Conselho atual, em vez de um novo, que deverá aclamar Romário como o novo presidente. A escolha dos novos conselheiros deverá acontecer entre março e abril.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
1 thought on “Romário convoca americanos a eleição: ‘Time do meu coração’”