Começou oficialmente o planejamento da Portuguesa para a temporada de 2024. Menos de uma semana depois do título da Copa Rio, a Lusa confirmou seu primeiro reforço para o ano que vem, mas ele vem de fora do campo. O técnico Caio Couto renovou seu contrato por mais um ano, de acordo com o que informou o próprio clube, nesta quinta-feira (19).
Ao ACESSO CARIOCA, Caio Couto já tinha demonstrado seu desejo de permanecer no clube. Além de campeão da Copa Rio, o técnico perdeu apenas três de seus 28 jogos pela Lusa neste ano. Em comunicado oficial, a Portuguesa ainda destacou que Caio “será o técnico do centenário”, já que a Zebra completa 100 anos de fundação em dezembro do ano que vem.
O fato é que Caio viveu uma temporada memorável, conduzindo não só a Lusa ao tri da Copa Rio e às quartas de final da Série D do Brasileiro. Pelo Audax, ele conduziu o clube à quinta posição no Campeonato Carioca, melhor posição da curta história do clube. Além disso, ele classificou as duas equipes ao Brasileirão da quarta divisão para a próxima temporada.
Aos 47 anos, Caio Couto já comandou profissionalmente Quissamã e Bonsucesso, no futebol carioca, mas passou ainda pela base de Botafogo, Fluminense e Tigres. Ele passou ainda pelas equipes femininas de Santos, Vitória das Tabocas (PE) e pela Seleção Brasileira Sub-20. Em 2024, ele terá o Carioca da Série A, o Brasileirão da Série D e a Copa Rio como competições à frente da Portuguesa.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube