O Campeonato Carioca da Série B2 terá um WO duplo neste fim de semana. Búzios e Angra dos Reis não irão entrar em campo, mas por uma razão inusitada e, na realidade, constrangedora. Os dois clubes estão suspensos da competição por suspeitas de manipulação de resultados. Dessa forma, o jogo entre os dois, que seria neste domingo (22), não irá ocorrer.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) decidiu punir os dois clubes por ter evidências de que ambos se envolveram em esquemas de manipulação, também envolvendo apostadores pela Internet. No caso do Búzios, as suspeitas cresceram após uma derrota para o Rio São Paulo, e, que o time perdeu por 5 a 1, mas empatava por 0 a 0 até o intervalo, tomando gols em sequência.
LEIA MAIS
>>> Búzios é suspenso da Série B2 por suspeitas de manipulação
>>> Manipulação de resultados afasta o Angra da Quartona
>>> Jogos da B2 seguem padrão: 0x0 no intervalo, goleada depois
Já o sinal de alerta acabou ligado no Angra especialmente após a derrota por goleada para o Mageense. De acordo com a FFERJ, já era sabido pela entidade que o desenrolar dos acontecimentos era premeditado. Primeiramente, o Tubarão levaria três gols no primeiro tempo, com mais três após o intervalo. Realmente, isto foi o que aconteceu o Mageense ganhou por 6 a 0, mesmo jogando em Angra dos Reis.
O WO duplo não chega a ser uma novidade nas divisões inferiores, mas as suspeitas de manipulação de resultados deram a esta eventualidade um novo sentido nos últimos anos. De fato, a FFERJ já tinha prometido adotar uma nova política afim de tentar coibir a prática, ainda que não seja capaz de impedi-la.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
1 thought on “Suspeitas de manipulação ocasionam WO duplo na Série B2”