Em meio à maior crise de sua história, o Angra dos Reis estuda a possibilidade de rescindir o contrato com a Academia Nacional de Futebol (ANF), gestora do futebol do clube. A diretoria, encabeçada por Marquinhos Oliveira, considera que o efeito do trabalho da empresa não foi satisfatório, especialmente após o dono da empresa, Tiago Ferreira, simplesmente desaparecer do clube, a poucas semanas do começo da Série B2 do Carioca.
De acordo com o que apurou a reportagem do ACESSO CARIOCA, a ideia da diretoria é rescindir o contrato de maneira unilateral. Entretanto, o fim do vínculo com a gestora poderá não ter efeito prático para o Angra, que já está suspenso da Quartona por alegada manipulação de resultados em jogos do campeonato. Na base, a ANF não teria cumprido com uma série de compromissos, perdendo por WO nas categorias sub-17 e sub-20. Mas os problemas também atingiram os profissionais.
Segundo informações colhidas entre pessoas próximas ao clube, após a ‘fuga’ de Tiago, a ANF não conseguiu mais honrar uma série de compromissos. Despesas como borderôs e viagens foram pagos através de ‘vaquinhas’, mas uma viação de ônibus não teria recebido o pagamento de pelo menos um dos deslocamentos da equipe. Em campo, na Série B2, os resultados foram igualmente acidentados, com um empate e cinco derrotas nas primeiras cinco derrotas.
GP Soccer pode retornar ao clube
Com a possível rescisão entre Angra e ANF, já se desenha a possibilidade do retorno da GP Soccer ao clube. Liderada por Roberto Gilvaz, que esteve à frente do clube por mais de dez anos, a empresa deixou o Tubarão em 2022, mas já há conversas para que o comando do futebol retorne ao grupo de empresários. Com a GP Soccer, o clube conquistou seus melhores resultados, ficando mais dez temporadas na segunda divisão do Estadual.
Após a saída do grupo, o Angra caiu vertiginosamente no futebol carioca. Primeiramente, enfrentou um rebaixamento para a terceira divisão, caindo em seguida para a quarta. Agora, o clube levará o segundo WO deste ano no domingo (22), contra o Búzios. Caso leve mais um, na próxima semana, o clube será excluído da competição e rebaixado à Quintona pela primeira vez.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube