O Fluminense confirmou, neste sábado (21), o título da Copa Rio Sub-20, o Torneio OPG. A equipe, que já tinha vencido o Botafogo no jogo de ida, por incríveis 6 a 0, voltou a ganhar, agora por 1 a 0. Assim, faturou seu terceiro título na história da competição. O clube encerrou, aliás, um jejum de 15 anos, já que não faturava a taça desde 2008, com a conquista anterior em 1999.
O jogo deste sábado, em Xerém, foi equilibrado, mas já se sabia que o Flu encarava o jogo como mero protocolo. Sem chances reais, o Botafogo até teve algumas oportunidades de gol, mas o Tricolor era o melhor no jogo. Seja como for, o gol só saiu já nos minutos finais e coube a Davi Melo. O meio-campista, que é filho de Felipe Melo, zagueiro dos profissionais, abriu o marcador. João Lourenço chutou de longe, o goleiro soltou e o garoto mandou para a rede.
A festa foi enorme para o Flu, que fez a festa da taça em casa. Os tricolores venceram quatro jogos, empataram três e perderam apenas um. Em termos de gol, foram 15 marcados e cinco sofridos. O Botafogo, segundo maior campeão da atual Copa Rio Sub-20, perdeu a oportunidade de ser tricampeão, já que faturou a taça nos dois últimos anos. Com 11 títulos, o Flamengo continua sendo o maior vencedor da tradicional competição estadual.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
1 thought on “Filho de Felipe Melo dá título da Copa Rio Sub-20 ao Fluminense”